Um blog divertido para pessoas divertidas e com disposição para se divertir...

Terça-feira, 26 de Maio de 2009

A maioria dos Mac users tem uma óptima opinião do software que acompanha os SO’s Maçã.

Como nada é perfeito, a Apple não foge a regra e há sempre umas arestas que podem ser limadas. Mas não será nada que não seja possível de resolver.

 

Andei a “vasculhar” por esta Internet fora e encontrei algumas ideias interessantes que gostava de partilhar convosco. Vou começar por falar de pequenas aplicações, todas elas freeware que vão ajudar e muito no funcionamento do seu SO Apple.

 

iPhoto:

Keyword Assistent - Após a instalação deste aplicativo, é totalmente possível adicionar palavras chave para uma rápida e eficaz identificação e localização das vossas imagens dentro do iPhoto. Se nos dermos ao trabalhos de registar todas as fotos e acreditem que o trabalho compensa, quando efectuarmos um pesquisa pelo “spotlight” todas as imagens referentes ao nome da pesquisa saltam logo para primeiro plano e assim temos uma rápida, muito rápida, forma de localizar ou aceder a uma imagem.

 

iTunes:

Sizzling Keys - Isto é o canivete Suíço do iTunes, em duas palavras: espan toso! Atalhos para todos os comandos: Play, Stop, Pause e todos os outros que não vem com atalhos directos no teclado.

iTunes Link - As pequenas “setinhas” na frente do nome da música ou do artista e do álbum, encaminham-no para o iTunes Music Store, na página referente ao álbum, artista e música.

 

iCal:

iCal Events Widget - Este widget permite visualizar os nossos afazeres agendados no iCal mas sem necessidade de o abrir. Rápido e prático.

 

 

Quicktime:

Windows Media Compenents for Quicktime - Esta ferramenta tem dupla personalidade. Serve para visualizar ficheiros em formato Windows media file como também serve para ver ou ouvir em stream line através do browser.

 

 

Mail .app:

Letterbox - Torna o aspecto do seu mail em jornal. Tirando partido dos ecrãs wide, mostrando-nos assim o mail em 3 colunas.

Mail Act-On

Mail Act-on - É a ferramenta ideal para empacotar a informação. Transforma em ficheiro e arquiva os mails no computador.

Mail.appetizer

Mail.appetizer - Esta ferramenta auxilia quem está à espera de uma mensagem de correio electrónico… tipo ali à coca sempre no refresh!!! Esta aplicação passa para primeiro plano sempre que um novo mail dá entrada. É possível desactivar a opção quando o Mail.app está aberto.

NOTA: Este artigo tem como principal público os iniciados em Mac.

Conclusão:

Espero realmente que estas pequenas aplicações e dicas vos sejam úteis e a cima de tudo que sintam que conseguiram rentabilizar e ajustar ainda mais o  computador às vossas necessidades como utilizador genérico.

publicado por Abel Silva às 12:25

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
28
29
30

31


Últ. comentários
EM MIM FOI DIAGNOSTICADO LINFEDEMA AO 19 ANOS ,MAI...
Há dois anos tenho edema e dor na perna esq...
Tenho 43 anos e até hoje não havia tido tanta info...
Li comentário que foi feito sobre o linfedema e fi...
Só quero deixar um comentário positivo ao document...
arquivos
2009

2008

blogs SAPO


Universidade de Aveiro